Condições

Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, aplicável aos contratos celebrados à distância, tem o direito de resolver livremente um novo contrato (direito de livre resolução ou retratação), sem indicar motivo, no prazo de 14 dias de calendário contados a partir da data de celebração do mesmo ou à data de receção.
Posto isto, a MIAMAR aceita trocas ou devoluções até 14 dias a contar da data de entrega dos produtos ao cliente. 
Os artigos têm de estar como novos, sem danos, sem sinais de uso e com a embalagem original, acondicionado(s) da mesma forma que na expedição. Se cumprir com estas condições a MIAMAR aceita os artigos devolvidos.
Ressalve-se que, mediante a opção de troca/devolução por parte do cliente, os portes de troca/devolução do artigo, ficam a cargo do consumidor, bem como do novo envio, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
Antes de efetuar a devolução/troca do artigo, deverá entrar em contacto connosco para confirmação da nossa parte, sob pena de não rececionarmos a devolução/troca, através do seguinte e-mail: geral@miamar.pt
 

Produtos Personalizados

As trocas/devoluções de livre vontade não se aplicam ao fornecimento de bens produzidos ou encomendados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados (ao nível do design e/ou impressão, por exemplo, todos os artigos que possuam personalização de nome), ou que não possam ser reenviados ou sejam susceptíveis de se deteriorarem ou perecerem rapidamente.

Troca/Devolução de Artigos por defeito

No caso do envio de um artigo danificado ou trocado a MIAMAR procederá à troca do mesmo por um artigo igual, sem custos adicionais, que incluí a recolha do produto na morada indicada e novo envio.

Sendo que os nossos artigos são frágeis, agradecíamos que verifique no ato da entrega se a caixa se encontra intacta exteriormente. Se verificar algum dano exterior pedimos que coloque um registo de reservas na respetiva folha de entregas (o estafeta tem o dever de facultar esse manifesto), da qual constem anomalias dos volumes.
Só assim poderemos nos salvaguardar com a transportadora caso haja algum dano, e salvaguardar o cliente também para uma posterior devolução/troca. Nestas situações, o cliente deverá encaminhar fotografias da embalagem e/ou produto para geral@miamar.pt

Procedimento de Recolha de Artigos por defeito

A MIAMAR possui parceria com empresas de transporte para envios/recolhas de encomendas. As recolhas de artigos danificados são asseguradas pela MIAMAR, por uma única vez. Aquando da informação do artigo danificado, a MIAMAR questiona sempre o cliente a melhor altura para efetuar o pedido de recolha, que será feito num prazo de 1 a 2 dias úteis, sem ser possível precisar horários, uma vez que tal gestão é feita pela empresa parceira, e não pela MIAMAR.

Por essa mesma razão, o cliente deverá assegurar a sua presença no ato da recolha, sob consequência de a mesma não ocorrer. Nestes casos, o posterior envio do artigo danificado para o nosso escritório/showroom ficará ao encargo do cliente.

Processamento de Reembolsos

Assim que a encomenda chegue à MIAMAR e se estiver em conformidade com as condições de devolução, o reembolso será efetuado através do método de pagamento acordado com o cliente no prazo máximo de 14 dias após a data de receção do produto em showroom/escritórios.

IMPORTANTE: A MIAMAR informa que não somos responsáveis por transferências para números de identificação bancária errados, ou de contas às quais já não tenha acesso. O cliente deverá fornecer os dados de IBAN e certificar-se que o mesmo não possui qualquer tipo de erro. Pedimos a máxima atenção também ao facto de que, quaisquer taxas e impostos que tenham sido pagos quer com o envio, quer com a devolução da encomenda, não serão reembolsados. Todos os reembolsos a que tem direito serão sempre efetuados.

Produtos em Rutura de Stock e Cancelamento de Encomendas

Em situações em que algum produto entre em rutura de stock o cliente será imediatamente contactado para proceder à substituição de produto, caso seja da sua vontade, ou reembolso do valor da encomenda.

A MIAMAR aceita cancelamentos de encomenda, num prazo máximo de 2 dias, após confirmação de pagamento. Se o prazo ultrapassar o estipulado, o cliente poderá efetuar a troca do produto, conforme descrito na alínea ‘Condições’, desta mesma página. O cancelamento de encomenda deverá ser feito via telefone ou via e-mail – geral@miamar.pt.